Sobre a Micropigmentação Capilar

Micropigmentação Capilar em Cicatrizes no couro cabeludo em mulheres e homens com cabelo grande ou raspado

A Micropigmentação Capilar 3D é um procedimento de dermopigmentação que elimina o visual da calvície ou qualquer tipo de falta de cabelos na região do couro cabeludo de homens e mulheres.

A EXECUÇÃO DO PROCEDIMENTO

O procedimento de Micropigmentação Capilar 3D consiste na implantação de pigmentos na camada subepidérmica do couro cabeludo, criando formas e tons que simulam cabelo raspado em crescimento em pessoas com cabelo raspado ou escondem a cor do couro cabeludo nos casos de rarefação, proporcionando visual de maior densidade.

O processo é indicado para homens e mulheres com alopecia androgenética, bem como para reparo de falhas e cicatrizes no couro cabeludo. O implante é feito com o auxílio de micro agulhas acionadas por uma caneta motorizada chamada “dermógrafo”.

O PROFISSIONAL

O procedimento de Micropigmentação Capilar 3D é executado por um profissional especializado chamado “dermopigmentador”. Para ser um bom dermopigmentador, é necessário ter conhecimento sobre vários temas, incluindo a técnica em si, anatomia e fisiologia da derme, processo de perda de cabelo, materiais usados no procedimento e habilidades artísticas manuais

Apenas um dermopigmentador habilidoso e experiente poderá entregar resultados naturais e satisfatórios para pacientes que sofrem de perda de cabelo.

O profissional Elan Mello é o precursor na técnica, com mais de 14 anos de experiência e cerca de 300 procedimentos executados por ano (sendo considerado o inventor da técnica). Confira as “fotos de Micropigmentação Capilar 3D” do trabalho realizado por ele.

O MATERIAL USADO

Todo o material utilizado no procedimento de Micropigmentação Capilar 3D é descartável, esterilizado e seguro. As agulhas são de uso único e descartáveis, garantindo a máxima segurança e higiene.

As agulhas, os pigmentos, assim como todo o material usado em nossos procedimentos são descartáveis, esterilizados e  seguros para a execução da Micropigmentação Capilar 3D

Além disso, os pigmentos utilizados são de uso profissional, de alta qualidade e atendem às normas do Regulamento (UE) 2020/2081 da Comissão, que estabelece o Registro, Avaliação, Autorização e Restrição de substâncias químicas e misturas químicas (REACH) contidas nas tintas. Isso garante um resultado seguro e duradouro, com cores que mantêm sua intensidade e vivacidade ao longo do tempo.

INDICAÇÃO PARA MICROPIGMENTAÇÃO CAPILAR 3D

Micropigmentação Capilar 3D é um procedimento que pode beneficiar homens e mulheres que sofrem com a perda de cabelos em diversos graus e por diferentes motivos. Entre as principais indicações para a realização desse procedimento estão:

  • Calvície Genética em qualquer estágio;
  • Alopecia Areata ou Universal;
  • Transplante capilar com baixa densidade;
  • Cicatrizes e falhas no couro cabeludo.

É importante destacar que apenas um dermopigmentador profissional e experiente poderá avaliar cada caso e indicar o tratamento adequado para cada situação, levando em conta a anatomia e fisiologia da derme, o tipo de perda capilar e a expectativa do paciente

TIPOS DE TÉCNICAS NA MICROPIGMENTAÇÃO CAPILAR 3D

A Micropigmentação Capilar 3D é um procedimento que pode ser aplicado em casos de calvície expressiva ou em pacientes com rarefação capilar. Dependendo das características do paciente, ela pode ser realizada em duas modalidades:

  • Para Cabelo Raspado – Indicada para casos de calvície expressiva – Técnicas: “Cabelo Rapado” e “Fio a fio 3D”.
  • Para Cabelo com Fios Maiores que 3cm – Indicada para aumentar a densidade em casos de rarefação – Técnicas: “Fundo Denso Masculino” e “Fundo Denso Feminino”.

Outros procedimentos em cicatrizes ou outros tipos de falta de cabelo serão executados utilizando técnicas específicas para cada caso.

TAMANHO DO CABELO PARA USAR COM A MICROPIGMENTAÇÃO CAPILAR 3D

Após realizar a Micropigmentação Capilar 3D, é fundamental que o paciente siga as orientações quanto ao corte de cabelo para garantir o resultado desejado. É importante ressaltar que o tamanho do cabelo a ser utilizado após o procedimento varia de acordo com a técnica aplicada:

  • Técnica Fio a Fio 3D: cabelo raspado na máquina zero ou zero alta, duas vezes por semana.
  • Técnica Cabelo Rapado: cabelo raspado na máquina zero ou zero alta, duas vezes por semana.
  • Técnica Fundo Denso (Masculino e Feminino): cabelo cortado na tesoura com fios maiores que 3 cm.

Apesar das orientações, o uso diário da técnica poderá indicar outra regra que proporcione um resultado mais satisfatório.

NÚMERO DE SESSÕES PARA REALIZAR A MICROPIGMENTAÇÃO CAPILAR 3D

Técnica Fio a fio 3D – São necessárias duas sessões com intervalo de no mínimo 15 dias entre cada sessão. Desde a primeira sessão, o cliente já terá um visual de cabelo raspado na lâmina.

Técnica Cabelo Rapado – É necessária apenas uma sessão de até 5 horas de trabalho.

Técnica Fundo Denso (Masculino e Feminino) – É necessária apenas uma sessão de até 6 horas de trabalho.

Durante a execução do procedimento, o cliente terá um espelho para acompanhar e interagir com o profissional.

DURABILIDADE DO PROCEDIMENTO

A Micropigmentação Capilar 3D tem uma duração que pode variar de 3 a 15 anos, dependendo da técnica aplicada e das características individuais de cada paciente. É importante ressaltar que, após cerca de 5 anos de uso, é recomendável realizar uma manutenção para renovar a técnica.

Na loja online de Micropigmentação Capilar, cada procedimento é descrito com uma estimativa de duração da técnica, para que o cliente possa ter uma ideia do tempo que poderá desfrutar do resultado obtido.

Aceda ao link para saber mais sobre a durabilidade da Micropigmentação Capilar.

CONTRA-INDICAÇÃO PARA A MICROPIGMENTAÇÃO CAPILAR 3D

Algumas condições podem contraindicar o procedimento de Micropigmentação Capilar 3D, tais como:

  • Presença de patologias (doenças, câncer de pele, etc.) ou fungos que causem feridas no couro cabeludo;
  • Lesão ou corte não cicatrizado;
  • Gravidez;
  • Pacientes com histórico de alergia farão teste alérgico antes do procedimento;
  • Menores de idade somente com a autorização de pai, mãe ou responsável;
  • Qualquer situação que exija atenção será detectada durante a anamnese e avaliada a segurança da execução do procedimento.

Cortes, lesões ou feridas no couro cabeludo devem ser tratados e a derme deve estar totalmente cicatrizada antes de realizar a Micropigmentação Capilar 3D. Em caso de dúvida, é recomendado que o cliente consulte a clínica antes de realizar o procedimento.